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Nigéria Forex Reservas


Gerenciamento de Reserva de Operações Internacionais Significado de Reservas As Reservas Externas são chamadas de Reservas Internacionais, Reservas Externas ou Reservas de Câmbio. Embora existam várias definições de reservas internacionais, o mais amplamente aceito é o proposto pelo FMI no seu Manual de Balança de Pagamentos, 5a edição. Definiu as reservas internacionais, consagrando os ativos estrangeiros do setor público oficial que estão prontamente disponíveis e controlados pelas autoridades monetárias, para o financiamento direto dos desequilíbrios de pagamento e regulam diretamente a magnitude de tais desequilíbrios, através da intervenção nos mercados cambiais para afetar a Taxa de câmbio da moeda e / ou para outros fins8221 Justificação das reservas de participação As reservas oficiais globais aumentaram significativamente e bastante rapidamente nos últimos anos. Este crescimento fenomenal é um reflexo da enorme importância que os países atribuem a um nível adequado de reservas internacionais. Os motivos para a retenção de reservas incluem o seguinte: Salvaguardar o Valor da Moeda Nacional As reservas estrangeiras são mantidas como suporte formal para a moeda nacional. Este uso de reservas estava em seu auge sob o padrão-ouro, e sobreviveu após a Segunda Guerra Mundial sob o sistema de madeiras bretão. Após o sistema Breton Woods, o uso de reservas cambiais para apoiar e fornecer confiança na moeda doméstica substituiu o ouro. No entanto, para a maioria dos países desenvolvidos, isso não é, atualmente, o principal uso das reservas. Reunião atempada de obrigações de pagamento internacionais A necessidade de financiar o comércio internacional dá origem a demanda por reservas líquidas que podem ser facilmente utilizadas para liquidar as obrigações comerciais, por exemplo, para pagar as importações. Embora isso seja normalmente feito através de bancos comerciais, em muitos países em desenvolvimento, incluindo a Nigéria, o banco central realmente fornece a moeda estrangeira através de sessões de leilão nas quais revendedores autorizados compram divisas em nome dos importadores. Nos países industrializados onde o setor manufatureiro produz para mercados de exportação, a transação necessária para manter reservas é menos importante. Acumulação de riqueza Alguns bancos centrais usam o portfólio de reserva externo como uma reserva de valor para acumular o excesso de riqueza para fins de consumo futuro. Esses bancos centrais segregariam o portfólio de reserva em uma parcela de liquidez e uma parcela de riqueza, sendo que o último incluiu títulos de longo prazo, como títulos e ações e gerenciados em comparação a um benchmark diferente enfatizando a maximização do retorno. Intervenção da Autoridade Monetária As reservas de câmbio podem ser utilizadas para gerenciar a taxa de câmbio, além de permitir uma absorção ordenada dos fluxos de dinheiro e de capital internacionais. As autoridades monetárias tentam controlar a oferta monetária, bem como alcançar um equilíbrio entre a demanda e a oferta de divisas através da intervenção (ou seja, oferecer para comprar ou vender moeda estrangeira aos bancos) nos mercados cambiais. Quando a CBN vende câmbio para bancos comerciais, seu nível de reservas diminui pelo valor da venda enquanto a oferta monetária doméstica (no naira) também declina pelo equivalente naira da venda. Por outro lado, quando a CBN compra câmbio dos bancos, o seu nível de reservas aumenta enquanto credita as contas dos bancos com o equivalente naira, aumentando assim a oferta monetária doméstica. Para impulsionar uma dignidade de crédito do país 8217s As reservas externas fornecem uma almofada em um momento em que o acesso ao mercado de capitais internacional é difícil ou não é possível. Um nível respeitável de reservas internacionais melhora a reputação e credibilidade de um país, permitindo um atendimento regular da dívida externa evitando assim o pagamento de penalidades e cobranças. Além disso, uma reserva de câmbio utilizável do país8217s é uma variável importante nos modelos de risco do país utilizados pelas agências de notação de crédito e instituições financeiras internacionais. Fornecer uma queda para o 8220 Rainy Day8221 As economias das nações às vezes experimentam queda na receita e precisariam recuar sobre suas economias como uma linha de vida. Uma boa posição de reservas externas proporcionaria prontamente esta almofada e facilitaria a recuperação dessas economias. Para fornecer um buffer contra choques externos Os choques externos se referem a eventos que, de repente, lançam a posição externa de um país 8217s em desequilíbrio. Estes podem incluir choques de termos de comércio ou emergências imprevistas e desastres naturais. Uma posição de reserva externa adequada ajuda um país a se ajustar rapidamente a tais choques sem recorrer a um financiamento externo dispendioso. Antecedentes históricos Nas últimas três décadas, a Nigéria tomou inúmeras iniciativas políticas e medidas na gestão de suas reservas externas. Embora muito pouco tenha sido alcançado porque a estrutura no local não poderia suportar gerenciamento de reservas eficiente, as lições duradouras poderiam ser destiladas da experiência passada do país. Assim, desde a década de 1970, a economia nigeriana continuou dependendo do petróleo como a principal fonte de ganhos cambiais com os ciclos de lances e explosões econômicas. A partir de 1999, os preços mundiais do petróleo começaram a aumentar de novo, resultando em um boom mais melhor gerenciado e acumulação sem precedentes no nível de reservas de US $ 4,98 bilhões em maio de 1999 para US $ 59,37 bilhões em 28 de março de 2007. Fontes de Reservas Externas Na Nigéria, as reservas externas da Nigéria 8217 derivam principalmente do produto da produção e venda de petróleo bruto. A Nigéria produz cerca de 2.000.000 de barris por dia de petróleo bruto em joint venture com algumas companhias internacionais de petróleo, nomeadamente Shell, Mobil e Chevron. Fora disso, a Nigéria vende uma proporção predeterminada diretamente, enquanto os parceiros de joint venture vendem o resto. Os parceiros da joint venture pagam o imposto sobre o lucro do petróleo ao governo federal através do Federal Board of Inland Revenue. As cinco categorias de receita da produção e vendas de petróleo bruto são: Vendas diretas (NNPC) Imposto sobre o lucro do petróleo (companhias petrolíferas) Redução de royalties Penalidade para aluguel de gás. Outras fontes de reservas externas na Nigéria incluem: Renda de investir reservas estrangeiras Repatriamento de juros WDAS não utilizados Nas contas WDAS detidas pelo Deposit Money Banks WDAS Compras Imposto sobre o valor do imposto sobre o valor do imposto sobre o valor agregado (VAT) Comissão de imposto sobre educação, etc. Composição das reservas externas A Lei de 1991 do Banco Central da Nigéria reconhece a custódia e a gestão das reservas externas do país no Banco Central De Nigéria (CBN). A Lei prevê que o CBN deve sempre manter uma reserva de ativos externos consistindo em todos ou em qualquer um dos seguintes: a) Moeda de ouro ou lingotes b) Saldo em qualquer banco fora da Nigéria, onde a moeda é livremente conversível e nessa moeda, Notas, moedas, dinheiro em chamada e qualquer letra de câmbio com pelo menos duas assinaturas válidas e autorizadas e com prazo de vencimento não superior a noventa dias, sem graça c) Tesouraria com prazo de vencimento não superior a um ano emitido pelo governo de qualquer país fora Nigéria cuja moeda é convertível d) Valores mobiliários ou garantias por parte de um governo de qualquer país fora da Nigéria cuja moeda é livremente conversível e os valores mobiliários devem vencer em um período não superior a dez anos a partir da data de aquisição e) Valores mobiliários ou garantias por recursos financeiros internacionais Instituições das quais a Nigéria é membro, se tais valores mobiliários forem expressos em moeda livremente convertível e o vencimento dos valores mobiliários não deve exceder f Ive years f) Trata de ouro da Nigéria8217s no Fundo Monetário Internacional g) Atribuição de direitos especiais de saque feitos à Nigéria pelo Fundo Monetário Internacional (FMI). Estrutura de propriedade das reservas externas da Nigéria8217s As reservas externas da Nigéria8217 incluem três componentes, nomeadamente a federação, o governo federal e as parcelas do Banco Central da Nigéria. O componente da Federação consiste em fundos esterilizados (não modificados) mantidos nas contas de excesso de petróleo e PPT Royalty no CBN pertencentes aos três níveis de governo. Esta parcela ainda não foi monetizada para compartilhamento pelas unidades federadoras. Às vezes, é ignorantemente referido como as reservas do país. O componente do Governo Federal consiste em fundos pertencentes a algumas agências governamentais, como a NNPC, para o financiamento de suas despesas de Joint Venture, PHCN e Ministério da Defesa para Letras de Crédito abertas em seu nome, etc. A parcela CBN é constituída por fundos que foram monetizados e compartilhado. Isso ocorre quando o Banco recebe influxos cambiais de vendas de petróleo bruto e outras receitas de petróleo em nome do governo. Esses recursos são comprados pelo Banco e o equivalente Naira creditado na conta da Federação e compartilhado, a cada mês, de acordo com a constituição e a fórmula de compartilhamento de receita existente. A moeda estrangeira monetizada, portanto, pertence ao CBN. É a partir desta parcela das reservas que o Banco conduz sua política monetária e defende o valor do Naira. Propriedade Estrutura das reservas em 25 de abril de 2007 Montantes em US $ milhões Usos Consumo de Reserva Fonte: Departamento de Operações no Exterior, Banco Central da Nigéria Um dos principais desafios para a Nigéria nos últimos oito anos, especialmente sob uma administração civil, foi como gerenciar O crescimento fenomenal nas reservas cambiais resultantes dos altos preços internacionais do petróleo. Em termos gerais, existem quatro opções principais para as quais as reservas podem ser utilizadas: Consumo atual. Acumular reservas no curto e médio prazo. Pagar a dívida externa e Configurar um Fundo para o Futuro. A seleção e mix das opções foram realizadas dentro do Contexto da agenda de reforma econômica nacional. Especificamente, as reservas externas da Nigéria8217s são implantadas em duas categorias principais de usos, nomeadamente os usos do setor público e privado. O setor público usa o acordo de alívio da dívida Clube de Paris - US $ 12,4 bilhões London Club - US $ 5,5 bilhões 8226 Pagamentos anuais do serviço da dívida (agora principalmente Instituições multilaterais) WDAS vendas em relação a estados e outras agências governamentais Joint Venture Cash call payments Desenvolvimento industrial (Power Estradas ferroviárias) Contribuições e subvenções (Organizações internacionais ampliadas Embaixadas nigerianas e altas comissões) Outros usos do setor público (Estacodes, LC governamentais) O setor privado usa o setor privado Os usos incluem: vendas de WDAS em relação a instituições do setor privado indivíduos Venda de FX para Bureau de Mudança (incluindo bancos) Monetização de Reservas A monetização envolve a compra de recibos cambiais pelo Banco Central da Nigéria da federação. Todos os anos, o governo federal estabelece um preço de referência do petróleo para a receita orçada. A federação recebe naira do Banco Central da Nigéria em troca de recibos cambiais dentro do preço de referência. Todos os meses, o Comitê de Atribuição de Contas da Federação (FAAC) se sente para compartilhar as reservas monetizadas e outras receitas correspondentes à federação. Economia futura das reservas externas A recente acumulação nas reservas externas do país 8217 foi atribuída principalmente ao aumento dos preços do petróleo sustentado pela prudência fiscal. A busca por mitigar o ônus imposto pelos altos preços do petróleo na economia de países altamente industrializados já está conduzindo a pesquisa sobre a exploração e utilização de fontes alternativas de energia. Consequentemente, recentemente houve ligações para que a Nigéria estabelecesse um 8220Fund for Future Generations8221 para investir o excesso de ganhos do petróleo, a fim de isolar a economia da incerteza e da volatilidade dos preços do petróleo. O estabelecimento desse fundo na Nigéria pode servir os objetivos duplos de estabilizar a volatilidade das receitas fiscais e criar pool de capital que pode fornecer uma fonte alternativa de ganhos cambiais. Embora a Nigéria já esteja economizando o excesso de receitas de petróleo acima do preço de referência orçamentado (US $ 9,574.21 milhões salvos em 25 de abril de 2007), como resultado do acordo de cavalheiros 8221 entre os três níveis de governo, a provisão constitucional, no entanto, é o que seja obtido por A federação deve ser compartilhada pelos três níveis de governo. Por conseguinte, é imperativo que os três níveis de governo que constituem a federação (Governos Federais, Estaduais e Locais) sejam totalmente integrados na iniciativa (Fundo para futuras gerações) para que seja bem sucedido. Um apoio legislativo através de uma disposição constitucional adequada também é essencial, além de apoiar a Política e as Diretrizes de Investimento. A este respeito, é pertinente mencionar que muitos países estabeleceram e geriram esses fundos com sucesso para as gerações futuras, incluindo Botswana e Chile, que exportam diamantes e cobre, respectivamente, Venezuela, Noruega, Kuwait e Irã, que são os principais países exportadores de petróleo, para mencionar um poucos. A maioria desses países esteriliza os recursos do petróleo e outros minerais e financia seus orçamentos através de outras fontes. São Tomé e Príncipe também adotou um plano semelhante, antes da produção comercial prevista de petróleo, que deverá começar em 2012. Consumo versus salvamento No passado recente, a acumulação ou economia de reservas tem sido associada principalmente às emergentes economias asiáticas após a bolha asiática Explosão do início de 908217s. Hoje, tornou-se um fenômeno global que atravessa países exportadores de petróleo e outras economias dependentes de recursos não renováveis. Para a Nigéria, o período que começou no final de 1999 marcou um ponto de viragem de uma cultura até então de indisciplina fiscal caracterizada por gastos frívolos, para um novo alvorecer de consumo e economia prudentes. O consumo e a poupança são recursos 8220twin8221 associados ao gerenciamento de receita e ambos são típicos da economia nigeriana, mas de todas as economias emergentes e desenvolvidas do mundo. Por conseguinte, é importante dizer que os dois não competem por escolha, e é necessário garantir um consumo prudente e uma gestão judiciosa da poupança. Para obter o melhor consumo e economia, talvez seja necessário abordar as seguintes questões: quanto deve ser gasto ou salvo em qualquer momento. Para gerenciar a inflação e o excesso de liquidez, o consumo deve depender da capacidade de absorção da economia. Isso não só impedirá a erosão do poder de compra da moeda local (naira), mas também protegerá os pobres que geralmente são a última vítima da inflação. Quais são as reservas que estão sendo gastas em prudência fiscal exige que as despesas de consumo impactem positivamente sobre a cidadania e criem valor agregado para a economia global. Para este fim, as reservas não devem ser gastos de forma desperdiçada ou para grupamentos pessoais. Como você garante a responsabilidade e a transparência na gestão do consumo e da economia. O Código de Boas Práticas do FMI sobre Transparência nas Políticas Monetárias e Financeiras: Declaração de Princípios, setembro de 1999 (Código de Transparência da MFP) abordou as principais questões no contexto da boa governança e da responsabilização em Gerenciamento de reserva. O código requer uma divulgação adequada do seguinte: Divulgação de balanços resumidos do banco central em horários freqüentes e pré-anunciados Preparação de balanços detalhados do banco central de acordo com padrões contábeis apropriados e documentados publicamente, Divulgação pública de demonstrações financeiras em um pré-anunciado Cronograma que foi auditado por um auditor independente, procedimentos de governança interna necessários para assegurar a integridade das operações, incluindo os arranjos internos. É gratificante notar que a operação de gerenciamento de reservas do Banco Central da Nigéria foi consistente com o código de transparência da MFP. No entanto, é importante mencionar que a adesão a este requisito de divulgação pelas autoridades fiscais é imperativo para a prestação de contas e a transparência no consumo e economizando mais porque são o canal de consumo 82221. Mais importante ainda, é a necessidade de todos os três níveis de governo absorver a cultura da governança corporativa, assegurando uma adequada responsabilização e transparência na gestão de suas alocações de receita coletada pelo governo federal. Desafios de gerenciamento de reservas externas Volatilidade do fluxo de câmbio A dependência do petróleo em mais de 90 de seus ganhos cambiais da Nigéria8217s torna sua conta de capital vulnerável às flutuações nos preços do petróleo bruto. Isso, além de suas altas contas de importação, contribuiu para as flutuações no nível das reservas ao longo dos anos e, conseqüentemente, a maneira como as reservas estão sendo gerenciadas. Durante o boom do petróleo de meados dos setenta que resultou na acumulação de reservas, as reservas externas foram diversificadas em uma série de instrumentos financeiros, incluindo títulos do governo estrangeiro e tesouraria, títulos garantidos pelo governo estrangeiro, direitos de saque especiais (DSE) Depósitos a prazo fixo, contas de chamadas e contas correntes. Isso proporcionou renda de investimento significativa, bem como liquidez. No entanto, durante o excesso no mercado mundial de petróleo, que levou a colapso nos preços do petróleo bruto e, consequentemente, a retirada das reservas, as reservas foram mantidas principalmente em contas correntes e tesourarias. Isso enfatizou a necessidade de diversificar as fontes de influxo cambial do país. O Federalismo Fiscal As Seções 162 (1) e 162 (3) da Constituição da República Federal da Nigéria tornaram obrigatório que todas as receitas provenientes da nação sejam pagas na conta da Federação e sejam distribuídas entre as Unidades Federadoras de acordo com o Fórmula de alocação de receita existente. A implicação desta disposição constitucional é que cada nível de governo tem o direito de gastar sua própria participação na receita e quando isso acontece, tendo em vista os instrumentos limitados de esterilização, o Banco tem que vender mais dólares para esfregar o Excesso de liquidez. Desenvolvimento da economia produtiva não petrolífera, a Nigéria deve investir fortemente no desenvolvimento das infra-estruturas, a fim de criar o ambiente propício para uma economia não-petrolífera. A este respeito, a provisão de energia constante e abastecimento de água, bem como boas obras de rede rodoviária e de comunicação, é muito importante. Também é importante para a Nigéria explorar maneiras de revivir seu enorme potencial agrícola que foi negligenciado desde a descoberta do petróleo, além de explorar seu rico depósito de minerais sólidos inexplorados, a fim de promover a diversificação da economia longe de uma base de produto mono cultural. Natural Challenge Oil é um ativo desperdiçado e estaria exausto algum dia, isso representa um grande desafio para o gerenciamento de reservas na Nigéria quanto ao que se tornaria da economia quando esta única fonte de receita nacional mais importante for totalmente esgotada. A tarefa de Treinamento e Retenção de Reserva de Pessoal está se tornando mais complexa à medida que os bancos centrais estão se movendo em novas classes de ativos com maior perfil de retorno de risco em busca de retornos ajustados de maior risco. No caso da CBN, estamos passando do investimento até agora em instrumentos do mercado monetário, como depósitos a prazo de tesouros, etc. em instrumentos mais datados, como títulos de tesouraria e agência (com garantia explícita de um governo soberano). Embora estes sejam instrumentos sem defeito, eles, no entanto, têm risco de mercado. Este desenvolvimento exigiu a necessidade de pessoal altamente qualificado que pudesse medir e controlar os riscos associados. Embora o Banco esteja se esforçando para desenvolver a capacidade na gestão de reservas, o desafio é como manter esses funcionários em vista da alta demanda por suas habilidades no setor privado. Abubakar Tafawa Balewa Way Central Business District, Zona Catarata, Abuja, Território da Capital Federal, Nigéria Post Office Box P. M.B. 0187, Garki Abuja. Nigéria Estamos abertos para negócios de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados nacionais. Os dias oficiais de visita são às terças e quintas-feiras apenas mediante marcação. Nosso horário de funcionamento é de 8:00 da manhã. - 16:00. General Switch Board: - Veja a mesa de recepção abaixo do revendedor autorizado Inquires 234 9 462 37804, 234 9 462 37802 Esquema de crédito agrícola comercial (CACS) 234 9 46237602 Comunicações corporativas 234 9 462 36011 Fax: 234 9 462 36012 email160protected Forex Helpdesk 234 9 462 37827 234 9 462 37831 Recepção 234 9 462 39701-02 Operações Internacionais Abubakar Tafawa Balewa Way Distrito Central de Negócios, Zona Catarata, Abuja, Território da Capital Federal, Nigéria Post Office Box PMB 0187, Garki Abuja. Nigéria Estamos abertos para negócios de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados nacionais. Os dias oficiais de visita são às terças e quintas-feiras apenas mediante marcação. Nosso horário de funcionamento é de 8:00 da manhã. - 16:00. 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